Visualizações de página do mês passado

sábado, 12 de fevereiro de 2011

CHUVA DE BORBOLETAS


Aqui em Fortaleza estamos adentrando no período de chuvas que cobre a cidade com um clima mais úmido, plantas viçosas e pintadas de um verde intenso e um cenário molhado de uma cidade em que o sol parece ter sido forçado a dividir sua presença.

Condições ambientais propícias e alimentos em abundância para milagres na natureza.
E um deles inesperadamente se fez presente.

Essa semana parece que das nuvens cairam também, borboletas amarelas, brancas e rajadas, de todos os tamanhos. Pensei numa suave invasão que veio com a missão de nos acordar da mesmice e da rotina de mais um dia.

Elas são muitas, tantas que já disputam as avenidas com os carros em movimento. Dirijo com redobrado cuidado pretendendo não cair na sedução dessa dança provocante , mas meu olhar arrebatado se rende vencido. Impossível não reabastecer a alma com aparição tão sobrenatural e insólita. Iluminam o dia com seus movimentos rápidos e ousados mostrando que a vida sempre restaura os ciclos naturais do planeta.

Após Tanatos nos convocar diariamente nas telas com tantos desastres naturais que violentam nosso ser, essa imagem diária é uma oferenda de esperança na regeneração e na cura de Gaia. Ela jamais será destruída!!!

É tempo de despertar, de sair do casulo e ir em direção à Luz.

Que possamos sentir novamente nossas asas embebidas de amor por experiências genuínas e simples e que nos dêem um novo sentido capaz de vôos atrevidos e confiantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário