Visualizações de página do mês passado

sábado, 6 de março de 2010

Chile - Gracias a la vida!!!

(foto Roberto Candia)

Após a comoção que o terremoto do Haití nos causou, estamos revivendo a dor através do Chile.

Tirando a manipulação de uma mídia que se alimenta de sofrimento, de miséria e de catástrofes para hipnotizar seus seguidores, o mergulho nas notícias e principalmente nas imagens reveladoras provoca uma experiência única de irmandade. Parece que as fronteiras que nos separam são diluídas e percebemos finalmente que somos todos um, irmãos e irmãs nesse planeta em transformação.

A mudança é a única resposta neste processo do qual participamos, e esta mudança vem comprovada científicamente através de Richard Gross, cientista da Nasa. Ele afirma que o terremoto do Chile, de magnitude 8,8 em 27 de fevereiro pode ter deslocado o eixo da Terra em cerca de 8 cm(3 polegadas), o que seria suficiente para reduzir a duração do dia. Não temos a real consciência do que significa esse deslocamento, mas sinto que é uma oportunidade de reescrever a própria vida. De sairmos do limbo que nossa própria espécie arrogante nos impõs e emergir em amadurecimento espiritual, em atitudes amorosas e respeito à vida.

São João da Cruz, um místico cristão, descreve em seus registros uma experiência que vivenciou, a "noite escura da alma", o momento em que saiu da escuridão para a luz.

Acredito que estamos passando, e o Chile também, por esse milagre do renascimento. Um despertar para o novo, a mesma trajetória da semente no solo que necessita morrer para germinar vida. Sei que não é fácil, mas a arte de viver é imprevisível na sua auto-organização. Muitos poderão achar que essa é uma visão poética diante de tantas evidências de destruição, mas confio que esse Planeta Azul se erguerá como uma fênix em direção a um santuário que um dia nós poderemos resgatar da utopia.(Ruth Janiques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário