Visualizações de página do mês passado

domingo, 14 de março de 2010

Viva esse presente!

"Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vosso vestido? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta." Mateus 6:19-34




Parece que ainda vamos levar muito tempo para aprendermos a beber na fonte dessas palavras. Nossa consciência ainda está ancorada na ilusão da separação, estamos desconectados do sagrado da vida e como consequência vivemos numa busca desenfreada para encontrar fora aquilo que faz morada no interior de nosso Ser - a unidade, a luz e o amor.

Adiamos a vida porque estamos sempre algemados ao passado, a tudo que fizemos ou poderíamos ter feito ou então ao futuro, àquilo que ainda temos que realizar para viabilizar a segurança dos próximos caminhos. O maior desafio é viver o presente com todo o prazer que ele nos traz e assim descobrir que a oportunidade que nos encontramos é exatamente a que necessitamos para evoluir.

Acredito que o que impede de estarmos no aqui e agora, de experimentarmos tudo que temos que saborear e sentir e principalmente de escolher participar ativamente da sedução e maravilha de cada dia que surge, é o medo do desconhecido, do imprevisível. Mas nos privando daquilo que foge do nosso controle deixamos de explorar e celebrar a dança da vida com toda a intensidade que ela merece.

E se confiarmos não haverá perdas, apenas mudança. Então mergulhe nessa viagem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário